Roberto Leal é a nossa aposta da semana, em que nos apresenta o seu novo trabalho com edição a 7 Julho 2011.
Foi durante anos embaixador da Música Portuguesa no Brasil. Roberto Leal, o Português Brasileiro.
“ …um dia você olha para trás e vê tanta coisa, mas tanta coisa, que quer juntar tudo, quer condensar 40 anos de sonhos, de caminhos, descaminhos, de cheiros e sabores, de sons e de renovadas esperanças, e até já sente ali o futuro, ao alcance da mão, pronto para semear... O resgate. Quer juntar tudo isto num único momento mágico. Quer fazer um balanço de vida e perceber o tesouro, quando achamos que apenas recolhemos moedinhas pelo caminho.” Roberto Leal
Uma grande parte desse tesouro está reunido neste duplo disco “Canções e Vida” que comemora 40 anos de carreira.
Clássicos como “Arrebita”, “Carimbó Português”, “Terra da maria”, “Que bela a vida”, “Jesus Cristo”, são apenas alguns exemplos de uma coleção que atravessa 4 décadas e se reinventa nas novas versões de “Verde vinho” e “A festa ainda pode ser bonita”- a sátira que os Mamonas Assassinas fizeram a “Arrebita”.
Em números aproximados, Roberto Leal realizou até hoje mais de 4.500 espetáculos, vendeu mais de 17 milhões de discos, tem mais de 300 canções gravadas, sendo que mais de 80% destas canções foram compostas por ele próprio, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia. Um legado incomparável pode ser conferido em “Canções e Vida”
Sem comentários:
Enviar um comentário