segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ROBERTO LEAL: APOSTAS DA SEMANA DE 8 A 14 AGOSTO 2011

Roberto Leal é a nossa aposta da semana, em que nos apresenta o seu novo trabalho com edição a 7 Julho 2011.

Foi durante anos embaixador da Música Portuguesa no Brasil. Roberto Leal, o Português Brasileiro.

“ …um dia você olha para trás e vê tanta coisa, mas tanta coisa, que quer juntar tudo, quer condensar 40 anos de sonhos, de caminhos, descaminhos, de cheiros e sabores, de sons e de renovadas esperanças, e até já sente ali o futuro, ao alcance da mão, pronto para semear... O resgate. Quer juntar tudo isto num único momento mágico. Quer fazer um balanço de vida e perceber o tesouro, quando achamos que apenas recolhemos moedinhas pelo caminho.” Roberto Leal

Uma grande parte desse tesouro está reunido neste duplo disco “Canções e Vida” que comemora 40 anos de carreira.

Clássicos como “Arrebita”, “Carimbó Português”, “Terra da maria”, “Que bela a vida”, “Jesus Cristo”, são apenas alguns exemplos de uma coleção que atravessa 4 décadas e se reinventa nas novas versões de “Verde vinho” e “A festa ainda pode ser bonita”- a sátira que os Mamonas Assassinas fizeram a “Arrebita”.

Em números aproximados, Roberto Leal realizou até hoje mais de 4.500 espetáculos, vendeu mais de 17 milhões de discos, tem mais de 300 canções gravadas, sendo que mais de 80% destas canções foram compostas por ele próprio, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia. Um legado incomparável pode ser conferido em “Canções e Vida”

Sem comentários:

Enviar um comentário