segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

THE LUCKY DUCKIES: APOSTA DA SEMANA 21 FEV. A 27 FEV. 2011

A banda de nostalgia The Lucky Duckies finalmente oferece aos portugueses o resultado de mais de 20 anos de preparação.
Embrionariamente este projecto surge em 1987, conquistando na década de noventa do Séc. XX o então florescente circuito da "música ao vivo" de Lisboa. Pelo seu aspecto visual cuidado e um repertório cuidadosamente seleccionado, trouxeram-nos inicialmente um verdadeiro tributo ao Rock'n'Roll dos Anos 50 & 60.
Marco António, cantor e mentor do grupo, rapidamente sentiu a vontade de introduzir outros grandes “american standards” entre outras influências. Foi assim que alargaram o seu repertório para estilos característicos do passado, compreendidos ente os anos 20 e os 60.
Os Lucky Duckies, têm feito uma carreira brilhante, à qual os media não têm sido indiferentes. Actuando pelos 5 continentes, são actualmente uma referência no espaço musical português.
Em 2004 convidaram a cantora Cláudia Faria a integrar o projecto, deixando-lhe assim a responsabilidade de interpretar os temas femininos tão característicos da época, aproveitando-se este talento ainda para duetos que resultam em perfeitas harmonias vocais.
Este álbum "Glamour & Nostalgia – Part One", vem suprimir uma lacuna há muito identificada no mercado português. 13 temas, incluindo seis originais orquestrados dentro dos padrões das referidas décadas.
Os temas não inéditos receberam deles um tratamento bem personalizado. Em português recuperam de forma peculiar as canções "Tão Bom" e "Cartas de Amor", respectivamente, o dueto de António Calvário com Madalena Iglésias e uma das canções mais populares interpretada originalmente por Tony de Matos.
É já tão vasto, o espólio musical já preparado, por entre originais e outros clássicos, que deram o sufixo de "Part One" a este trabalho, implicando no mínimo uma continuação deste cd num futuro próximo.
Estão assim apresentados os The Lucky Duckies que serão a Aposta da Semana na POPULARFM de 21 a 27 Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário