terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AUGUSTO CANÁRIO NA POPULARFM: 04.02.2011 PELAS 14H00

Augusto Canário (Augusto Oliveira Gonçalves) de seu nome, conta quase três décadas de ligação à música tradicional/popular, através da participação em vários grupos e projectos musicais, de que se destaca o grupo CANTARES DO MINHO (de que foi fundador, juntamente com outros amigos). Mais recentemente, é um dos mentores e um dos principais dinamizadores da recuperação da CONCERTINA, enquanto instrumento popular na música de cariz tradicional, especialmente na região norte do país.

“Festa de arromba” é o seu 12º trabalho composto invariavelmente de temas animados e divertidos que tornam qualquer reunião, evento ou mesmo um simples encontro numa verdadeira festa.
A mestria das palavras, a alegria contagiante e a diversão garantida, fazem de qualquer trabalho de Augusto Canário & Amigos presença obrigatória em qualquer festa que se digne desse nome. A raiz e os cantares da sabedoria popular, a essência e o profissionalismo de um músico de excepção são os segredos de um sucesso a que ninguém fica indiferente.
Venha participar numa festa que não tem fim, uma “Festa de arromba”, animada por Augusto Canário & Amigos. Augusto Canário canta na companhia de Cândido Miranda, Gonçalo Sergio Mirra, Herman Ribeiro, João Ferreira, Jorge Viana, José Frade, José Lima, Júlio Viana, Natividade Vieira Borges, Rui Jaco e Rui Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário