quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TT NA POPULARFM - 3 SETEMBRO

Compositor. Produtor. Escritor de canções. Perfomer. Quantas vezes é possível reunir todos esses factores num só artista?

«Energia» constitui o factor apontado por TT como sendo a condição máxima para o desafio maior de criar um álbum a solo. Sem nunca ter frequentado aulas de canto ou de música, Tiago Teixeira (o verdadeiro nome de TT) arrancou para a sua personalidade musical. Com referências assumidas em paixões antigas como Michael Jackson, R.Kelly, Boyz II Men, Brian McKnight e Usher, TT partiu definitivamente para álbum dançável do primeiro ao último beat. Um compositor bailarino. Um cantor que compõe. Um bailarino compositor das suas coreografias.
Oriundo da zona metropolitana de Lisboa, TT desde muito cedo apercebeu-se qual o estilo musical com que se sentia identificado. Com tenra idade vinca a sua personalidade numa participação no finado «Mini Chuva de Estrelas». «It..s Alright», dos East 17, marcou uma primeira apresentação que indiciava o trajecto no futuro, numa altura em que muitos ainda rebuscavam no universo de Elvis Presley ou Lena D..Água…

O novo álbum, ‘Mais Que Uma Razão’ conta também com algumas participações especiais: Sam The Kid no tema ‘Tão Longe, tão Perto’; Flow 212 em ‘Sim ou Não’; Diana Lucas e Tekilla em ‘Entra no Meu Club’ e Iniciado em ‘Levanta-te do Chão’ (tema em que TT partilha a composição com Martin Gore – Depeche Mode).
O álbum tem produção do próprio TT, que novamente escreveu e compôs a quase totalidade do álbum, tendo a mistura e masterização ficado a cargo de Armando Teixeira (Balla, Bullet, Da Weasel).
“La Fiesta” é o tema que ocupa esta semana o número 1 do Top digital nacional. Ao segundo álbum, TT atinge pela 3ª vez o 1º lugar do Top de vendas digital da AFP, juntando-se assim aos sucessos “Vem Cá” e “Não Há Mais Nada”.
O novo tema de TT conta com a presença de Dani..L (Daniel Nascimento) e Petty (Buraka Som Sistema, Makongo), e o resultado final promete aquecer as pistas de dança para o Verão que se adivinha.
Esta música chega ao mercado físico no próximo dia 3 de Maio, numa reedição do último álbum, intitulada «Muito Mais que Uma Razão».
A reedição de «Mais que Uma Razão» conta com outras novidades. 4 temas novos (incluindo uma versão do clássico “Lisboa, Menina e Moça” em dueto com Vanessa), 2 remisturas e um DVD com 10 temas ao vivo, onde TT cruza temas do premiado registo de estreia («TT» - Disco de Ouro) com canções do último trabalho («Mais que Uma Razão» - que atingiu na semana de lançamento o 4 do Top de vendas da AFP).
TT tem-se destacado pela capacidade de criar singles imediatos. «La Fiesta» é o comprovativo. A festa continua no dia 30 de Maio, no Estádio Nacional, com a actuação de TT na primeira parte dos Black Eyed Peas.

Venha conhecer tudo de TT, amanhã, 3 SETEMBRO,  aqui na sua Rádio, POPULARFM, as 19H, acompanhe tudo online pelo www.popularfm.com ou pelo seu rádio na frequência dos 90.9FM

Sem comentários:

Enviar um comentário