segunda-feira, 26 de abril de 2010

CATEDRAL DO ROCK

ACATEDRAL DO ROCK é um programa de rádio, exclusivamente dedicado à música portuguesa, emitido todos os domingos, entre as 22h00 e as 24h00, na POPULARFM (Pinhal Novo, Concelho de Palmela, com emissor no Concelho do Montijo) e pode ser ouvido em 90.9 FM ou online em http://www.popularfm.com/. Em 90.9 FM é emitido para o Distrito de Setúbal (Margem Sul do Tejo incluída) e Grande Lisboa.
A "CATEDRAL DO ROCK" é um programa de autor, independente, no qual pretende-se criar um espaço que resulte numa simbiose musical rock/metal, em que o seu verdadeiro espírito esteja encarnado e respire sem apreensão e direccionado para a divulgação da produção nacional, destacando o rock como estilo musical predominante e quase obrigatório, dividido em duas partes: a primeira de características rock - podendo também incluir algumas nuances pop - e a segunda com uma musicalidade mais agressiva, privilegiando o metal português. A primeira hora intitula-se de "O ROCK PURO E DURO" e a segunda hora de "O METAL DE PORTUGAL".

Apesar de ser um programa específico não abdica de ser selectivo musicalmente, definido por prioridades, incluindo também crónicas acerca do panorama musical português, sempre da responsabilidade e com a assinatura do seu autor. O nome do programa foi escolhido em memória do extinto Rock Rendez-Vous, carismática sala de concertos em Lisboa, também conhecida por catedral do rock, que tão bem caracterizou e dinamizou a música pop/rock, nomeadamente na segunda metade dos anos 1980.

Qualquer tipo de informação pode ser enviada para o e-mail: catedraldorock@netcabo.pt. O envio de maquetas ou material promocional para divulgação deve ser enviado para o seguinte endereço postal: JORGE CALDEIRA - APARTADO 178 - 2861-909 MOITA.

1 comentário: