Yolanda Soares é considerada uma Crossover singer. Tem um registo vocal que vai desde o ligeiro ao lírico.
Depois do seu Primeiro trabalho Music-Box (Fado em Concerto) Yolanda Soares revelou-se como uma artista versátil utilizando as suas raízes como inspiração para um trabalho inovador fazendo uma fusão entre o Fado, música clássica e electrónica.
Este seu primeiro trabalhou conferiu-lhe uma notoriedade imediata sendo nomeada para os Globos de Ouro como artista revelação. Arrecadou igualmente um prémio de excelência musical e artística, oferecido por uma das mais prestigiadas revistas australianas de música (A&R). Foi convidada pelo Exmo. Sr. Presidente da República Cavaco Silva para o espectáculo oferecido anualmente aos diplomatas do mundo inteiro que decorreu no dia de Portugal, e para outros eventos de importância e nível elevados.
Yolanda Soares conseguiu com o seu primeiro trabalho marcar uma posição bem definida de mercado onde a qualidade, excelência, originalidade estão bem patentes. Uma das características principais de Yolanda Soares é sem dúvida a versatilidade. Usa da sua voz e de toda a sua experiência musical para tocar géneros tão diversos como o fado, a música clássica, o rock, o jazz, a música electrónica e agora um pouco de Pop.
Yolanda Soares neste seu segundo trabalho, viaja pelo rock, numa fusão com clássico, electrónica e alguma influência portuguesa que lhe é obviamente inerente. Surge assim uma Metamorfose (Metamorphosis).
Yolanda Soares é cantora e é mulher. É guerreira. E a mulher de hoje é uma guerreira. A mulher de hoje transforma-se em mil e uma personalidades. Tem de se adaptar a uma vida de desafios constantes. Neste CD "Metamorphosis", Yolanda Soares é guerreira, lutadora, intensa, e forte de personalidade (rock) e é igualmente romântica, doce, sonhadora, leve, etérea (erudita).
No espectáculo, Yolanda Soares tem duas personalidades, duas partes distintas, dois seres que existem em todas as mulheres.
Yolanda Soares representa a mulher do séc. XXI. A mulher que não se conforma, não desiste. A mulher que tem capacidades incríveis de se transformar e dar a "volta por cima".
Este é o conceito de "Metamorphosis".
Querer ir mais além é uma característica inata de ser Português. Sempre com uma vontade de descobrir o que está para além...e o Atlântico é só por si um chamariz (razão porque uma das canções do CD se intitula "Mare Magnificat"). Assim Yolanda Soares resolve ir mais além cantando em vários idiomas neste CD e provando também que hoje vivemos na globalidade. A geração de hoje é feita de muitas fusões de culturas e estilos. A internet é o meio mais eficaz de interagir hoje em dia (música electrónica). A electrónica é essencial para o conhecimento do mundo.
Por isso que "Metamorphosis" é um trabalho de fusão e de globalidade. Um trabalho de hoje. De agora. Inevitável. E muito português também.
Ouvir "Metamorphosis" é sentir o presente. O futuro. E o passado.
domingo, 19 de dezembro de 2010
YOLANDA SOARES: Aposta da semana 20 a 26 de Dezembro
Etiquetas:
APOSTA DA SEMANA,
YOLANDA SOARES; POPULARFM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário