terça-feira, 26 de abril de 2011

NERVO NA POPULARFM: 01 DE MAIO PELAS 22H00

Uma nave espacial desceu ao planeta Terra e os nossos Ancestrais Cósmicos, sem ninguem se aperceber, decidem incubar as sementes de mudança. E da primeira experiência universal em atmosfera terrestre nascem, do grande baby boom nos anos 1970, Sérgio Franco, Pedro Teixeira e Paulo Ganzax. A poeira estelar inundava o planeta de radiações corpusculares e electricidade fantástica! O sol queimava e apareciam os primeiros bronzeadores e máquinas de lavar. Depois eclodem o canadiano Derek Anthony e Pedro Varruka, chinese sticks, fruto da loucura instalada pelos primeiros videoclips nos anos 1980, I want my MTV.
Passados alguns anos, inesperadamente, mas sem ser por acaso, encontram-se numa longínqua e desconhecida cratera chamada Moita, algures em Portugal, país admirado em todo o Cosmos, desde as primeiras aparições dos discos solares em Fátima.

Depois de viagens interplanetárias por mundos musicais alternativos e decadentes, os 5 Cavaleiros das Estrelas, aterram a sua nave espacial no ano 2005. Após alguns encontros imediatos com os habitantes daquele buraco inóspito, observam que seria interessante tocar a sua música neste Planeta.

Assim, fartos do deserto cultural daquela villa do western lusitano, aprendem a língua local, varrem o pó, afastam as moscas tsé-tsé, pisam os escorpiões e as cobras venenosas, enviando uma mensagem alternativa que avança à velocidade da luz por todo o universo: “Afinal há vida. É habitado. Deviam ter enviado um poeta. Entretanto, alguém do outro lado do Mundo recebe e percebe a mensagem e diz: Eles não enviaram poetas, enviaram NERVO.”

Começam então a comunicar as descobertas para o novo milénio. Afinal o rock não morreu, está bem vivo! Em todas as galáxias habitadas só se fala nisso. As suas influências são toda a música desde as primeiras emissões radiofónicas do planeta Terra; são os tambores das selvas de África, a electricidade e a cinzenta nuvem ácida, o som das ondas gigantes no mar, o microondas e as pipocas a queimar, o rádio a pilhas em AM sintonizando rádios marroquinas, as guitarras eléctricas, bombos e concertinas, o pouca-terra-pouca-terra dos comboios, a raiva e o sangue nos olhos de alguém, o vruuummm do avião, o skate a “slidar” no alcatrão, o nervo atrofiado, o batimento do coração... Estas ondas electromagnéticas espalharam-se pelo universo penetrando nas várias dimensões paralelas, influenciando assim o critério e estética musical dos Nervo.

Os Nervo são Sérgio Franco, voz, Pedro Teixeira e Derek Anthony, guitarras, Paulo Ganzax, baixo, e Pedro Varruka, bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário