segunda-feira, 7 de março de 2011

Hugo Sampaio: Aposta da semana 07 Mar. a 13 Mar. 2011

Hugo Sampaio, jovem compositor, letrista, com muita experiência em palco, é um artista completo, cujo talento ao vivo e a energia que transmite na emoção da musicalidade do seu coração, são uma forma única de expressão!

Contagiado pelas notas musicais, Hugo Sampaio sente pela primeira vez aos 11 anos que “a música é um mistério sem fim” e que “não existe uma melodia certa, mas sim, a que surge no momento, para adocicar as palavras”.

É então aos 12 anos que inicia aulas de órgão clássico com a Grande e Eterna Senhora do Acordeão, D. Eugénia Lima, por quem tem o maior carinho e admiração. É também nesta altura que inicia o seu percurso na estrada, acompanhando o seu professor Isidro Carvalho, teclista do grupo Hexágono.

Juntamente com diversos artistas da música como: Jorge Ferreira (Saxofonista) e Eifel Garcia (Trompetista), participou como vocalista e teclista, realizando numerosos espectáculos de norte a sul do país, contando, ao longo deste percurso, com a preciosa ajuda de Cláudio Duarte, a nível de orientação, organização, divulgação e produção no campo musical.

Os anos foram passando e a experiência fez crescer o gosto pela música, fazendo emergir ainda mais a vontade de viver para a música e de realizar maior número de espectáculos. O seu 1º tema surge em 1999. No entanto, a retoma à escrita de temas musicais “ganha vida” no ano de 2005, onde Hugo Sampaio sente que “o prazer da música é quando não se sabe o que vem a seguir”, tirando prazer do sabor do improviso, dando assim, origem a quase todos os temas que gravou.

As viagens de barco a cantar, o público desconhecido, os turistas a pedirem “Recuerdo”, leva Hugo Sampaio ao estúdio pela 1ª vez, em 2007 – mundo esse que desconhecia! Um mundo diferente leva ao nascimento do álbum “Dança Comigo”, composto por 11 temas, dos quais se destacam “Atlântico Azul” e “A Lua e o Sol casaram-se”. A popularidade dos temas do 1º álbum foi tal, que Hugo Sampaio regressa de novo a estúdio e, em 2008, é lançado o seu 2º álbum, “O Sonho”, composto por temas bem diferentes do 1º, como: "Pega na Lambreta" e "Sótão da Fifi". Em 2009 surge como um convite para a dança, o seu 3º trabalho discográfico de nome "Embora Dançar”, uma mistura de ritmos africanos.

Este artista completo deu já entrevistas em mais de 30 rádios, por todo o país; nos jornais, tais como: "Região de Rio Maior", "O Mirante", "Diário do Sul", "Conterrâneo", entre outros. As suas músicas não se ficam somente por Portugal! Ultrapassando a fronteira, este jovem compositor é ouvido também no estrangeiro, onde um dos seus temas “Ai Ai Cherri” faz sucesso entre as diferentes nacionalidades!

No dia 05 de Dezembro de 2010, no dia 05 de Dezembro de 2010 apresentou o seu 4.º trabalho discográfico de nome "Linguagem do Amor" na aldeia de Quebradas (freguesia de Alcoentre, Concelho de Azambuja, Comarca e Distrito de Lisboa). Onde teve participação especial a grande acordeonista Eugénia Lima, Luís Carreira, Bandinha do Caneco, entre outros….

O Cd é composto com 12 temas:
1. Pega na Lambreta
2. Beijinho Doce, Beijinho Doce
3. Dança e Balança em Mim
4. Sotão da Fifi
5. Funana Naiê
6. Na Cabana Junto à Praia
7. A Lua e o Sol Casaram-se
8. Música da Nossa Vida
9. Lá Longe Senhora
10. Deixar tudo por ti
11. Atlântico Azul
12. Vens Dançar Comigo

No dia 07 de Janeiro de 2011 teve a sua primeira experiência televisiva no programa "Alô Portugal" na SIC Internacional com José Figueiras

Sem comentários:

Enviar um comentário