quarta-feira, 16 de março de 2011

Homens da Luta na POPULARFM: 13.Mar.2011 00H00

A POPULARFM estreia o seu novo programa "A HORA DO JAIMÃO" da melhor maneira. Os homens de quem tanto se fala, vêm à POPULARFM este domingo pelas 00h00.

Neto e Falancio são os homens da luta, personagens humoristicos do programa da sic radical Vai tudo abaixo, a sua vida rege-se pelos valores do 25 de abril de 1974 de tal maneira que da idumentária ao vocabulário que utilizam tudo remete o publico para esse período da história do nosso país, é como se estes dois já muito famosos personagens tivessem saído de uma máquina do tempo, um a vociferar ao megafone sobre os direitos da classe operária e o outro a cantar o inconfundivel “kirikirikirkirki”, a sua imagem de marca. Nos últimos 3 anos, no âmbito do programa televisivo onde são sem duvida os protagonistas, tornaram-se incontornáveis no panorama do humor em Portugal.

O reconhecimento do público e da crítica a este original sketche motivou os irmãos Nuno e Vasco Duarte, os seus autores, a criar um espectáculo de comédia musical : “A luta continua- dá-lhe Falâncio” no qual transportam para palco a realidade destesw engraçados homens da luta, para isso formaram uma banda inspirada na riquissima tradição musical deste período histórico, de zeca afonso a francisco fanhais, de josé mário branco a manuel freire este espectáculo funciona como uma viagem no tempo a uma época histórica onde a canção era uma arma e tranportava os anseios e sonhos de um povo, o nosso!

A pesquisa musical e visual dai inerente levou-os a inserir nesta formação musical instrumentos tipicos da musica tradicional portuguesa como a rabeca, o cavaquinho, os tambores de caixa, a gaita de foles e a concertina, tudo conjugado com imagens da época pois este é um concerto onde se funde a comédia,a musica e o video com um unico propósito: o de criar o mais original e divertido espectáculo do ano!

Paralelamente surge também a pré candidatura dos autores deste espectáculo à Câmara Municipal de Lisboa num acto simbólico para agitar as mornas e fétidas águas em que se move a politica portuguesa tão posta em causa pela actual crise mundial. Propostas como a reforma agrária na cidade prometem fazer furor neste ano politico.
“e o povo , pá?” tema escolhido para o primeiro videoclip da banda já pode ser visto e ouvido no cibermundo . Esta musica e os seus interpretes, os Homens da Luta foram os vencedores do 1º Festival alternativo da canção e representarão Portugal nas escadas de acesso do festival Eurovisão da canção que terá lugar dia 16 de Maio em Moscovo...
É caso para dizer: A luta continua!!

Sem comentários:

Enviar um comentário