sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FERNANDO CORREIA MARQUES - ARTISTA DO MÊS DE NOVEMBRO


30 Anos…
O caminho para o sucesso não foi e não é fácil.
Estas 3 décadas de trabalho intenso e que agora se celebra permitem a Fernando Correia Marques obter um lugar de destaque na música ligeira portuguesa. “30 anos” é igualmente o nome do mais recente álbum de FCM que marca esta data especial, e que para o interprete de “O carocha do amor”, “Carlitos” ou “O Burrito” entre tantos outros sucessos é apenas mais um ano, especial é certo, numa carreira sólida e cheia de sucessos, agora reunidos num cd duplo. Nesta compilação para além dos temas que marcam a carreira deste cantor poderá ouvir ainda 4 inéditos que são a nova aposta deste cantor que está de parabéns, não só pela carreira, mas pela paixão e dedicação à música portuguesa.
“Assumo que me é difícil esconder a emoção de fazer 30 anos de carreira discográfica.
Ainda me recordo como se fosse neste preciso momento em que escrevo estas parcas linhas 18,15h - 9/2/1979, a assinatura do contrato com a saudosa Rádio Triunfo perante o Fernando Matias e o Carlos Lacerda.
Ainda me recordo da chegada do primeiro disco e a entrada do Luís Pereira de Sousa na RT, dizendo… OK… não ouvi mas vou levar e é meu exclusivo 8 dias … Pode ser?
Posteriormente a dor da separação no início de 1987, o recusar de várias propostas e o acreditar num outro projecto totalmente português como era o caso da Discossete.
Mais uma paixão que durou até Janeiro de 1995 e que terminou porque outra paixão e aventura me desafiava no caminho.
Uma nova editora até então pouco conhecida… A Espacial
E desde 9/2/1995, cá estamos trabalhando, cantando e rindo.
30 Anos… 3 paixões… 3 amores.
O caminho para o sucesso não é fácil, não.
É preciso trabalhar muito, ser-se sério (não parecer), e dizer aquilo que muitos outros não gostam que se diga… A VERDADE.
Em 30 Anos trabalhei com produtores famosos e com eles sempre aprendi, Fernando Correia Martins, Shegundo Galarza, Ramon Galarza, Luís Duarte, Armando Gama, José Calvário, Francisco Landum, José Orlando e Jorge do Carmo.
Mas também aquilo que aprendi… com outros dividi.
Não há nada melhor do que trabalhar em equipa.
Aos meus companheiros de profissão (dos mais antigos aos mais novos) esta foi a vida que escolhemos…. Cheia de espinhos…. Mas muito apaixonante…
A todos os meus promotores … a todos vós devo muito daquilo que hoje sou…
Ao público… à gente anónima quer em Portugal, no Estrangeiro ou nas Comunidades o meu muito obrigado por me deixarem fazer o que mais gosto de fazer na vida.
Aos que me conheceram antes e aos que me conhecem só agora, a todos eles o meu muito obrigado.
TODOS FORAM E SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM …
VOU LUTAR PARA CHEGAR AOS CINQUENTA.”
FERNANDO CORREIA MARQUES
vai ser o nosso ARTISTA DO MÊS DE NOVEMBRO, aqui na sua Rádio, POPULARFM, não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário