domingo, 28 de agosto de 2011

ÁGATA: APOSTA DA SEMANA 29 AGOSTAO A 4 SETEMBRO

Nome incontornável da música ligeira portuguesa, Ágata, após algum tempo afastada do mediatismo, regressa com um novo álbum que resulta da expressão da sua essência como pessoa.

Apaixonada, dinâmica e romântica, Ágata interpreta 11 temas num cd de inegável qualidade musical e interpretativa.

Com uma vasta e recheada carreira Ágata, nunca se deixou seduzir pelo facilitismo, apostando sempre na inovação e na vanguarda sonora sem que com isso comprometesse a sua característica identificativa patente na forma como canta, a paixão intensa e a entrega musical são tão só a forma como a qual encara a sua própria vida.

“Ainda te amo” é um álbum que convidamos a descobrir, pelos temas mais ritmados e reveladores da energia inesgotável de Ágata ou nas baladas românticas, em que reconhecemos a voz desta cantora logo aos primeiros acordes.

“Ainda te amo” vicia e apaixona seja na identificação do público com as letras que canta, seja pela presença e personalidade de uma das mais populares artistas portuguesas.

“A dança do amor”, Vou pensar em mim”, “De que vale”, “Voltar a amar” ou o tema cantado em italiano “Piu grande amore” são apenas algumas das faixas musicais que podemos escutar neste novo álbum de Ágata.

Está assim apresentada a nossa APOSTA DA SEMANA, ÁGATA como o seu novo trabalho "AINDA TE AMO”

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BRUNA GUERREIRO: APOSTA DA SEMANA 22 A 28 AGOSTO 2011

Esta semana dedicamos o APOSTA DA SEMANA a uma menina que foi o JOVEM TALENTO REVELAÇÃO 2010 EM SETÚBAL. A POPULARFM continua assim a dar destaque aos jovens.
Bruna Guerreiro nasceu a 21 de Janeiro de 2002, e vive com os seus pais, o Acácio e a Fátima e as suas duas irmãs Iara e Carolina em Setúbal, na sua cidade natal.
Tem participado em várias festas e festivais tendo conseguido vários primeiros lugares e melhores interpretações, como também, prémios do público como por exemplo: 6ª Festival Pequena Estrela em Gouveia, 14ª Festival de Palmela, 19ª Festival Chafariz de Ouro, 9º Festival Internacional "Moinho de Ouro", 20º Festival Clave de Prata e Prémio Jovem Talento Revelação 2010 Setúbal. Adora subir ao palco para levar alegria a quem a ouve e assim acredita que consigue tornar o mundo melhor.
Sinte-se abençoada pela voz que Deus lhe deu e, só há pouco tempo começou a ter aulas de canto, porque faz parte do Coral Infantil de Setúbal. Como diz o seu pai, a sua voz é 100% natural. A sua mãe Fátima, diz que canta tão bem como a Ariel (a pequena sereia) o que a deixa muito feliz.
É como todas as crianças da sua idade, gosta de brincar, andar na escola e aprender. sente que tem uma fadinha dentro de si que a faz acreditar que, quando crescer poderá ser uma cantora famosa e assim, ajudar outras crianças que infelizmente não têm a sua sorte de ter uma família, saúde e de ser uma criança feliz.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JOSÉ ALBERTO REIS:: APOSTA DA SEMANA 15 A 21 AGOSTO 2011

O mais recente trabalho de José Alberto Reis com o nome “DESTINO” é a a nossa APOSTA DA SEMANA.Pela primeira vez, José Alberto Reis compõe a totalidade dos temas do seu novo álbum “Destino”.
Durante dois anos, num período de grande introspecção musical, José Alberto Reis criou os onze temas que compõem este álbum, tendo o processo sido desenvolvido num espaço que lhe é muito especial, o seu estúdio.
Mantendo o cariz romântico, que o definiu como um dos mais importantes cantores do género no nosso país, José Alberto Reis encontrou caminhos que juntam o sabor doce das palavras românticas com ritmos alegres e muito actuais, numa simbiose que se traduzirá em sucesso garantido.
Este álbum combina uma linguagem de histórias reais com uma produção musical muito cuidada, em que os sons populares se misturam com os sons sofisticados de orquestra.
A produção esteve a cargo do produtor Nelson Canoa que, de uma forma perfeita, conseguiu sentir e explorar a alma do cantor.
Os temas com que José Alberto Reis apresentará este álbum, falam de amor e desejo, razões válidas para nos deixarmos atrair pela balada: "Eu não esqueci, não desisti" e pelo tema bem alegre: "Como é que eu fico”.
O ano de 2011 será o ano de José Alberto Reis e do seu novo álbum “Destino”.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ROBERTO LEAL: APOSTAS DA SEMANA DE 8 A 14 AGOSTO 2011

Roberto Leal é a nossa aposta da semana, em que nos apresenta o seu novo trabalho com edição a 7 Julho 2011.

Foi durante anos embaixador da Música Portuguesa no Brasil. Roberto Leal, o Português Brasileiro.

“ …um dia você olha para trás e vê tanta coisa, mas tanta coisa, que quer juntar tudo, quer condensar 40 anos de sonhos, de caminhos, descaminhos, de cheiros e sabores, de sons e de renovadas esperanças, e até já sente ali o futuro, ao alcance da mão, pronto para semear... O resgate. Quer juntar tudo isto num único momento mágico. Quer fazer um balanço de vida e perceber o tesouro, quando achamos que apenas recolhemos moedinhas pelo caminho.” Roberto Leal

Uma grande parte desse tesouro está reunido neste duplo disco “Canções e Vida” que comemora 40 anos de carreira.

Clássicos como “Arrebita”, “Carimbó Português”, “Terra da maria”, “Que bela a vida”, “Jesus Cristo”, são apenas alguns exemplos de uma coleção que atravessa 4 décadas e se reinventa nas novas versões de “Verde vinho” e “A festa ainda pode ser bonita”- a sátira que os Mamonas Assassinas fizeram a “Arrebita”.

Em números aproximados, Roberto Leal realizou até hoje mais de 4.500 espetáculos, vendeu mais de 17 milhões de discos, tem mais de 300 canções gravadas, sendo que mais de 80% destas canções foram compostas por ele próprio, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia. Um legado incomparável pode ser conferido em “Canções e Vida”