domingo, 27 de março de 2011

LUIS REPRESAS: ARTISTA DO MÊS DE ABRIL 2011

Luís Represas é um dos maiores nomes do música em Portugal.


Dono de uma carreira ímpar, quer nos Trovante, quer a solo, Represas é autor de alguns dos maiores hinos da música cantada em português.

Todas essas grandes canções podem ser encontradas neste DVD, que percorre toda a sua carreira e que traz convidados de peso: Simone e João Pedro Pais.

A cantora brasileira, para além de dois duetos com Represas, tem uma prestação arrepiante em ?Começar de novo?.

Luís Represas ? Ao vivo no Campo Pequeno é um documento da música portuguesa dos últimos 25 anos.

SHIVERS NA POPULARFM: 10.ABRIL 2011 PELAS 20H00

Os Shivers nasceram em 2001, no Pinhal Novo, Palmela, fruto de um sonho de dois adolescentes, João Arroja e Igor Azougado, que gostariam de ter uma banda de rock e de sucesso.
Com o passar dos anos, o sonho foi-se materializando numa banda em que a sonoridade era feita com instrumentos tão variados como guitarra, bateria, gaita, pandeireta e acordeão, marcada pela irreverência e também pela singularidade da atitude com que encaravam a música que faziam.

Os Shivers têm uma sonoridade única: Rock Popular Caramelo, que dá título ao seu primeiro disco, um álbum feito de várias caramelices e muito coirato com cabelo (rapado também é bom...)!

JOSÉ MALHOA NA POPULARFM: 29.MAR.2011 PELAS 14H00

Pois é, vamos receber nos estudios da POPULARFM o josé Malhoa na proxima terça-feira dia 29, pelas 14h00.

Vamos ficar a saber tudo ou case tudo, o que o José Malhoa anda a fazer para além de andar no Facebook e de dar bailinhos

MENA: APOSTA DA SEMANA 28 MAR. A 03 ABRIL 2011

Natural da cidade de Lagos, iniciou a sua actividade musical em 1988, efectuando animação musical em diversas unidades hoteleiras. Aprende em várias escolas de música, tendo mais tarde frequentado o Conservatório de Faro, onde teve aulas de Formação Musical. Obteve posteriormente Carteira Profissional como Instrumentista de Orgão Electrónico.


Participou em vários concursos locais e regionais, nomeadamente no Concurso de Musica Portuguesa. É autora e intérprete da Marcha do Esperança de Lagos, clube da sua terra, e de outros temas já editados num anterior projecto musical.

Já percorreu o país de Sul a Norte, actuando também várias vezes nos Açores sempre na animação de festas e romarias.

Este novo projecto “De Alma e Coração” é o culminar de toda uma experiência adquirida ao longo dos anos e a concretização de um sonho de longa data.
Neste 1º CD destacamos a variedade dos temas,a capacidade vocal da artista, bem como a forma equilibrada do trabalho, no entanto chamamos a atenção do
Tema Nº1 – Agora só eu e tu
Tema Nº2 - É onde e quando tu quiseres
Tema Nº12 – Amor Errante

segunda-feira, 21 de março de 2011

JOSÉ MALHOA: APOSTA DA SEMANA 21 MAR. A 27 MAR. 2011

Esta á a nossa nova aposta que já é um êxito!
Um novo álbum composto inteiramente pelos maiores sucessos dos últimos anos interpretados por José Malhoa é a proposta que lhe fazemos. Mas este “êxitos” de José Malhoa é muito mais que uma simples compilação de hit's musicais, que foram e são presenças constantes nos top's musicais de rádios de norte a sul do país.

De destacar neste álbum uma parceria frutuosa de José Malhoa com Rodrigo Gomes (RFM), que pegando na canção “Baile de Verão” constroem uma versão surpreendente, inesperada e criativa que será sem qualquer dúvida um sucesso.

Intitulada “Parabéns ao Facebook”. Junta-se assim o talento de José Malhoa e de Rodrigo, e damos todos juntos os “Parabéns ao Facebook” pelo sétimo aniversário desta rede social.

Com uma das mais extensas carreiras musicais. José Malhoa soube sempre como se manter no topo das preferências musicais dos portugueses.

Uma brilhante carreira consolidada ao longo de mais de 30 anos de dedicação à música portuguesa.
José Malhoa é uma prova de vitalidade, é uma referência musical no nosso país.
Explorando as várias facetas musicais, sabe como ninguém encontrar os ritmos e as palavras na criação de êxitos atrás de êxitos. Dos ritmos quentes às mais frescas baladas, José Malhoa continua, hoje, a saber como encantar e surpreender, pela forma como revela as suas capacidades vocais e interpretativas.

Neste novo cd entre outros “Êxitos” podemos escutar neste cd: “Eu vou a todas”, “Vai ter que rezar”, “Duas rosas” ou ainda “A dança do bailão” e “Mulher beijoqueira”.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Switchtense na POPULARFM: 20.Mar.2011 pelas 23h00

Jorge Caldeira vai receber nos estudios da POPULARFM os Switchtense no próximo domingo, dia 20, das 23h00 à 24h00. O mote da conversa vai ser a 8.ª edição do Moita Metal Fest.

Os Switchtense são uma banda de metal da Moita que há 8 anos organiza o festival. Por isso, a entrevista é aos Switchtense na condição de organizadores do evento, apesar de aproveitarmos também para falar um pouco sobre as gravações do novo álbum da banda, previsto ainda para este ano.

Bruna Guerreiro na POPULARFM: 19.Mar.2011 9H00

A jovem Bruna Guerreiro vai estar na POPULARFM, à conversa com Josimar Machado, este sábado pelas 9h00.

A Bruna Guerreiro nasceu em 21 de Janeiro de 2002, e tem duas irmãs Iara e Carolina.

Começou a cantar com 5 anos de idade e desde logo começou a chamar a atenção dos seus familiares e amigos que diziam que cantava muito bem. a POPULARFM concorda e apoia esta jovem.

Homens da Luta na POPULARFM: 18.Mar.2011 9H00

O homens de que tanto de fala nos ultimos tempos vê novamente à POPULARFM e desta vez vão estar à conversa com Axel, nooooo programa da manhã, pelas 9h00.

Homens da Luta na POPULARFM: 13.Mar.2011 00H00

A POPULARFM estreia o seu novo programa "A HORA DO JAIMÃO" da melhor maneira. Os homens de quem tanto se fala, vêm à POPULARFM este domingo pelas 00h00.

Neto e Falancio são os homens da luta, personagens humoristicos do programa da sic radical Vai tudo abaixo, a sua vida rege-se pelos valores do 25 de abril de 1974 de tal maneira que da idumentária ao vocabulário que utilizam tudo remete o publico para esse período da história do nosso país, é como se estes dois já muito famosos personagens tivessem saído de uma máquina do tempo, um a vociferar ao megafone sobre os direitos da classe operária e o outro a cantar o inconfundivel “kirikirikirkirki”, a sua imagem de marca. Nos últimos 3 anos, no âmbito do programa televisivo onde são sem duvida os protagonistas, tornaram-se incontornáveis no panorama do humor em Portugal.

O reconhecimento do público e da crítica a este original sketche motivou os irmãos Nuno e Vasco Duarte, os seus autores, a criar um espectáculo de comédia musical : “A luta continua- dá-lhe Falâncio” no qual transportam para palco a realidade destesw engraçados homens da luta, para isso formaram uma banda inspirada na riquissima tradição musical deste período histórico, de zeca afonso a francisco fanhais, de josé mário branco a manuel freire este espectáculo funciona como uma viagem no tempo a uma época histórica onde a canção era uma arma e tranportava os anseios e sonhos de um povo, o nosso!

A pesquisa musical e visual dai inerente levou-os a inserir nesta formação musical instrumentos tipicos da musica tradicional portuguesa como a rabeca, o cavaquinho, os tambores de caixa, a gaita de foles e a concertina, tudo conjugado com imagens da época pois este é um concerto onde se funde a comédia,a musica e o video com um unico propósito: o de criar o mais original e divertido espectáculo do ano!

Paralelamente surge também a pré candidatura dos autores deste espectáculo à Câmara Municipal de Lisboa num acto simbólico para agitar as mornas e fétidas águas em que se move a politica portuguesa tão posta em causa pela actual crise mundial. Propostas como a reforma agrária na cidade prometem fazer furor neste ano politico.
“e o povo , pá?” tema escolhido para o primeiro videoclip da banda já pode ser visto e ouvido no cibermundo . Esta musica e os seus interpretes, os Homens da Luta foram os vencedores do 1º Festival alternativo da canção e representarão Portugal nas escadas de acesso do festival Eurovisão da canção que terá lugar dia 16 de Maio em Moscovo...
É caso para dizer: A luta continua!!

Tina T na POPULARFM 12.Mar.2011 às 9h00

Ana Cristina nasceu a 28 de Maio, em Cascais e foi sempre uma criança que se destacou de todos os seus colegas, pela sua alegria. No colégio onde estudava, procurou participar sempre nas festas e nos espectáculos de fim de ano escolar, a cantar ou a fazer teatro. Com apenas seis anos de idade, começou por ter aulas de música e aulas de canto descobrindo assim os seus dotes vocais. Apaixonou-se, então, pela música.

Sendo a música a sua única e grande paixão, foi convidada em 1990 para participar no segundo maior "Festival da Canção Carmen Miranda" em Marco de Canaveses, transmitido pela RTP2, começando assim a sua carreira profissional como cantora na música portuguesa.

Seguiu-se então a aprendizagem da técnica vocal com Cristina de Castro e a ter aulas de educação de palco com Jorge Nascimento (maestro).

Participou no projecto Todos diferentes, Todos iguais.

Ainda em 1990 estreou-se como vocalista do cantor/imitador Fernando Pereira, num dos seus concertos ao vivo no Pavilhão Carlos Lopes sendo, durante três anos, uma das principais vozes do seu grupo vocal.

Mais tarde, colaborou com a banda de Eduardo Paim, tendo participado numa digressão por vários países africanos e europeus.

Logo depois foi também convidada por Cesária Évora para participar na digressão desta, em Portugal.

Esta experiência na música africana foi extremamente positiva, pois passou a colaborar assiduamente em quase todos os projectos de música africana gravados no nosso País.

Em 1995, foi convidada para gravar o seu primeiro projecto a solo, o CD afro-luso Em Matéria de Amor produzido por Júlio Silva em Moçambique e onde contou com a participação especial de Tito Paris.

Durante todo este percurso, a lista de cantores para quem já fez coros (gravados e ao vivo ) foi enorme, e incluiu nomes bem sonantes da música portuguesa, como: Fernando Correia Marques, Emanuel, Luís Filipe Reis, Axel, Carlos Mendes, Ana, Ágata, etc.

Tina T, foi o nome artístico que viria a adoptar.

Foi convidada em 1998, pela Editora Espacial para participar na colectânea Disco de Ouro em que interpretou o tema És tu e mais ninguém, um tema pop dance, que obteve grande sucesso nas rádios de todo o país, na altura em que a dance music estava no auge em Portugal.

Em 1999, Tina T gravou outro álbum a solo, Amar-te tanto, produzido por Jorge do Carmo e com letras de Tó Andrade e Carlos Soares, com a participação de Jorge Quintela.

Participou, com este trabalho, em vários programas de televisão e o seu disco tocou na maioria das rádios nacionais, assim como nas rádios no estrangeiro que emitiam música portuguesa.

Tina T gravou em 2001, o trabalho Alma Gémea, de um pop acústico, produzido mais uma vez por Jorge do Carmo e com letras de Tó Andrade, José Castanheira, Jorge Antunes e ainda Carlos Soares. Foi solicitada novamente para programas de televisão, como Big Show SIC, Terreiro do Paço (RTP Internacional), Santa Casa, Praça da Alegria, Made In em Portugal (RTP1), Reis da Música Nacional e Cocktail Nacional (TVI).

Esteve também durante uma semana como artista residente no programa SIC 10 Horas. Tina T, percorreu Portugal de Norte a Sul, ilhas e estrangeiro, dividindo – se entre espectáculos e iniciativas.

Em 2003, gravou o single Dá-me música (até onde fores capaz), continuando assim a promover a sua carreira, fazendo os seus espectáculos e aparecendo na televisão.

Em 2004 através da Editora Musical, preparou um novo trabalho a ser editado até ao final do ano. O single promovido foi o tema Recusaste o meu amor, mais uma vez de Jorge do Carmo e letra de Tó Andrade. Um single que teve por nome Amores. Porque todos temos vários amores. Este seu trabalho foi definido como um misto de dança latina com uma mistura de música pop. Tem também uma balada a piano, que é um antigo sonho da cantora.
Em 2006, preparou um novo trabalho que veio a ser editado em 2007 pela editora Vidisco. Com a produção de Pedro Vaz e Daniel Duarte, o novo álbum apresentou uma fusão de música ligeira latina com um gosto fresco e alegre musical.

É através da sua vasta experiência em vários géneros musicais que Tina T tem apresentado ao logo dos anos a noção exacta do seu potencial vocal e da sua versatilidade interpretativa.

Matrecos: Aposta da semana 14 Mar. a 20 Mar. 2011

Um projeto que vai dar muito que falar.

A génese sonora de uma atitude anticrise, uma postura perante a música que se revela como interventiva e acima de tudo animada, quer pelas histórias que contam como pelas melodias.

Falamos da banda “Os Matrecos”. Não queremos dizer com isto que são meros “bonecos”, conduzidos de um lado para o outro ao sabor das vontades de outrem, (afinal não somos todos….) eles são “Os Matrecos” mas não são bonecos...

E se hoje todos dizemos que “Não há pap€l” e efetivamente temos de “Aperta o cinto Manel”, e a vontade que temos perante toda esta situação é dizer “Vou me pirar” porque “Todos querem mamar”.

O dinheirinho não chega com a crise e “Nunca mais é fim do mês” e se, eles comem tudo, recordamos “Os Vampiros” mas também falamos de amor com a “Maria Alice (Eu amo você)”. Estas são algumas das histórias que “Os Matrecos” retratam em forma de canções.
Um projeto bem-disposto, animado, e inovador, que promete fazer furor perante as adversidades e circunstâncias atuais, falando de coisas sérias de forma criativa, crítica e irónica.
Com uma larga experiência musical, os membros desta equipa de “Os Matrecos”, formam um quinteto musical imbatível, apresentando-se em campo com José Reza, Fernando Falé, Toni Rato, José Pino e Domingos Silva.
“Os Matrecos” Eles vão andar por aí ao longo de 2011 apresentando este novo álbum, numa tournée que promete ser animada.
No futuro, e se o público assim o desejar, fica a promessa de continuar a “matraquilhar”…

Celina: Artista do Mês de Março 2011

Celina nasceu a 20 de Julho de 1979 em Lisboa.

Doce, simpática, humilde, sensivel e com ar meigo, Celina é ao mesmo tempo uma Mulher com letra grande.

Desde muito pequena, que Celina não pára de cantar. Entre aulas de canto e vários projectos musicais como “Os Jovens Cantores de Lisboa”, e coros para muitos artistas a sua voz tem dito sempre: presente.

2010, é o ano da renovação da carreira de Celina. Grava o segundo álbum com produção de Ménito Ramos e tem a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores músicos portugueses.
Este novo álbum conta com temas como “O silêncio vem depois”, “Sózinha não sou nada” ou “Se eu puder voltar atrás”.

Celina não vai voltar atrás, e está decidida a ser mais um nome nos grandes da música portuguesa.

A magia, o charme e o encanto de um novo talento 'nasce nos palcos', na voz de um novo valor seguro e de um novo nome: CELINA

segunda-feira, 7 de março de 2011

Hugo Sampaio: Aposta da semana 07 Mar. a 13 Mar. 2011

Hugo Sampaio, jovem compositor, letrista, com muita experiência em palco, é um artista completo, cujo talento ao vivo e a energia que transmite na emoção da musicalidade do seu coração, são uma forma única de expressão!

Contagiado pelas notas musicais, Hugo Sampaio sente pela primeira vez aos 11 anos que “a música é um mistério sem fim” e que “não existe uma melodia certa, mas sim, a que surge no momento, para adocicar as palavras”.

É então aos 12 anos que inicia aulas de órgão clássico com a Grande e Eterna Senhora do Acordeão, D. Eugénia Lima, por quem tem o maior carinho e admiração. É também nesta altura que inicia o seu percurso na estrada, acompanhando o seu professor Isidro Carvalho, teclista do grupo Hexágono.

Juntamente com diversos artistas da música como: Jorge Ferreira (Saxofonista) e Eifel Garcia (Trompetista), participou como vocalista e teclista, realizando numerosos espectáculos de norte a sul do país, contando, ao longo deste percurso, com a preciosa ajuda de Cláudio Duarte, a nível de orientação, organização, divulgação e produção no campo musical.

Os anos foram passando e a experiência fez crescer o gosto pela música, fazendo emergir ainda mais a vontade de viver para a música e de realizar maior número de espectáculos. O seu 1º tema surge em 1999. No entanto, a retoma à escrita de temas musicais “ganha vida” no ano de 2005, onde Hugo Sampaio sente que “o prazer da música é quando não se sabe o que vem a seguir”, tirando prazer do sabor do improviso, dando assim, origem a quase todos os temas que gravou.

As viagens de barco a cantar, o público desconhecido, os turistas a pedirem “Recuerdo”, leva Hugo Sampaio ao estúdio pela 1ª vez, em 2007 – mundo esse que desconhecia! Um mundo diferente leva ao nascimento do álbum “Dança Comigo”, composto por 11 temas, dos quais se destacam “Atlântico Azul” e “A Lua e o Sol casaram-se”. A popularidade dos temas do 1º álbum foi tal, que Hugo Sampaio regressa de novo a estúdio e, em 2008, é lançado o seu 2º álbum, “O Sonho”, composto por temas bem diferentes do 1º, como: "Pega na Lambreta" e "Sótão da Fifi". Em 2009 surge como um convite para a dança, o seu 3º trabalho discográfico de nome "Embora Dançar”, uma mistura de ritmos africanos.

Este artista completo deu já entrevistas em mais de 30 rádios, por todo o país; nos jornais, tais como: "Região de Rio Maior", "O Mirante", "Diário do Sul", "Conterrâneo", entre outros. As suas músicas não se ficam somente por Portugal! Ultrapassando a fronteira, este jovem compositor é ouvido também no estrangeiro, onde um dos seus temas “Ai Ai Cherri” faz sucesso entre as diferentes nacionalidades!

No dia 05 de Dezembro de 2010, no dia 05 de Dezembro de 2010 apresentou o seu 4.º trabalho discográfico de nome "Linguagem do Amor" na aldeia de Quebradas (freguesia de Alcoentre, Concelho de Azambuja, Comarca e Distrito de Lisboa). Onde teve participação especial a grande acordeonista Eugénia Lima, Luís Carreira, Bandinha do Caneco, entre outros….

O Cd é composto com 12 temas:
1. Pega na Lambreta
2. Beijinho Doce, Beijinho Doce
3. Dança e Balança em Mim
4. Sotão da Fifi
5. Funana Naiê
6. Na Cabana Junto à Praia
7. A Lua e o Sol Casaram-se
8. Música da Nossa Vida
9. Lá Longe Senhora
10. Deixar tudo por ti
11. Atlântico Azul
12. Vens Dançar Comigo

No dia 07 de Janeiro de 2011 teve a sua primeira experiência televisiva no programa "Alô Portugal" na SIC Internacional com José Figueiras