segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BEATRIZ COSTA: APOSTA DA SEMANA 28 FEV. A 6 MAR. 2011

Aqui fica uma breve apresentação de jovem Beatriz Costa, que será a nossa Aposta da Semana na POPULARFM de 28 de Fevereiro a 6 de Março de 2011.
Beatriz Costa, edita o seu primeiro álbum composto por originais que relança desta forma um desejo já à muito esperado.
Com uma vasta experiência profissional à frente das câmaras de televisão, apesar da sua idade, Beatriz revela-se como um talento inato quer na interpretação musical como na representação, ou não fosse presença constante em várias séries de entretenimento produzidas em Portugal (“Mar de Paixão” – TVI, “Conta-me como foi” – RTP, “Morangos com Açúcar” – TVI, “Amália” e “Salazar”), ou no palco onde esteve em “Música no Coração” produzido por Filipe La Féria.
Beatriz saiu do anonimato com apenas 11 anos de idade com a participação em “Uma canção para ti” – TVI, em que conquista o 2º lugar, obtendo os mais rasgados elogios da crítica e uma votação maciça do público. Este e o álbum de apresentação de uma jovem com um talento extraordinário que desde as baladas ao fado, irá ser um nome a ter em conta na música portuguesa.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

THE LUCKY DUCKIES: APOSTA DA SEMANA 21 FEV. A 27 FEV. 2011

A banda de nostalgia The Lucky Duckies finalmente oferece aos portugueses o resultado de mais de 20 anos de preparação.
Embrionariamente este projecto surge em 1987, conquistando na década de noventa do Séc. XX o então florescente circuito da "música ao vivo" de Lisboa. Pelo seu aspecto visual cuidado e um repertório cuidadosamente seleccionado, trouxeram-nos inicialmente um verdadeiro tributo ao Rock'n'Roll dos Anos 50 & 60.
Marco António, cantor e mentor do grupo, rapidamente sentiu a vontade de introduzir outros grandes “american standards” entre outras influências. Foi assim que alargaram o seu repertório para estilos característicos do passado, compreendidos ente os anos 20 e os 60.
Os Lucky Duckies, têm feito uma carreira brilhante, à qual os media não têm sido indiferentes. Actuando pelos 5 continentes, são actualmente uma referência no espaço musical português.
Em 2004 convidaram a cantora Cláudia Faria a integrar o projecto, deixando-lhe assim a responsabilidade de interpretar os temas femininos tão característicos da época, aproveitando-se este talento ainda para duetos que resultam em perfeitas harmonias vocais.
Este álbum "Glamour & Nostalgia – Part One", vem suprimir uma lacuna há muito identificada no mercado português. 13 temas, incluindo seis originais orquestrados dentro dos padrões das referidas décadas.
Os temas não inéditos receberam deles um tratamento bem personalizado. Em português recuperam de forma peculiar as canções "Tão Bom" e "Cartas de Amor", respectivamente, o dueto de António Calvário com Madalena Iglésias e uma das canções mais populares interpretada originalmente por Tony de Matos.
É já tão vasto, o espólio musical já preparado, por entre originais e outros clássicos, que deram o sufixo de "Part One" a este trabalho, implicando no mínimo uma continuação deste cd num futuro próximo.
Estão assim apresentados os The Lucky Duckies que serão a Aposta da Semana na POPULARFM de 21 a 27 Fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BRUNA: APOSTA DA SEMANA 14 FEV. A 20 FEV. 2011

Começou por participar no “Chuva de Estrelas”e nunca mais parou.


Quis ter aulas de canto e decidiu ganhar experiência, cantando em bares e fazendo coros.

Com Cândida Branca Flor, Bruna aprende e leva seriamente o seu trabalho até ao fim, trabalhando depois para outros grandes artistas a nível nacional, que ainda hoje dão que falar.

Em 1998, foi convidada a entrar num projecto romântico, duo a que se deu o nome de “Bruna & Liliana”, saindo o 1ºalbum em 1999 com o título “Quero-te de volta”. Tema que ficou em 1ºlugar nos tops nacionais, passando também pelos programas “Roda dos Milhões”, “Big Show Sic” e “Made in Portugal” e que ainda hoje Bruna canta nos seus espectáculos. Alcançando na altura um grande sucesso, “Bruna & Liliana” termina ao fim de 5 anos de existência.

Bruna dedica-se a uma carreira a solo e, paralelamente, trabalha numa banda de vários estilos musicais, com o nome de “Banda Demais”, onde afirma que ganhou uma visão totalmente diferente no meio musical. Ganhando alguma experiência, decidiu que era o momento de tentar mostrar ao público o seu valor.

Em 2008, sai o seu 1ºálbum a solo, com o título “Olha pra mim”, editado pela Vivadisco (Vidisco) e produzido por José Félix e Elton Ribeiro, tem também a participação do Ricardo Landum em 2 temas. É um álbum especial, não só por ser o 1º, mas também porque se dá a conhecer como verdadeiramente é… com as suas virtudes e defeitos, cheia de força e garra para transmitir a todo o público.

Gravou recentemente um DVD com banda ao vivo e está a criar um site oficial, para que o público possa ouvir o seu trabalho, dar opiniões e conhecê-la melhor.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MAXGIRLS APOSTA DA SEMANA 7 FEV. A 13 FEV. 2011

Um ano depois, o grupo tem novas caras e novas vozes.


Patricia Couto manteve-se na banda e os novos elementos são: Inês Carvalho, Xana e Veronika.

Patrícia Couto - Licenciada e com mestrado em Jornalismo, pela Universidade do Porto. Canta desde os 7 anos. Aprendeu durante vários anos a tocar guitarra e piano. Ficou conhecida em 2009, quando foi finalista do programa da TVI “Nasci Pra Cantar” apresentado por Herman José, com imitação da Shakira. Fez parte da primeira formação das Maxgirls e foi o único elemento que se manteve.
Inês Carvalho - Aos 19 anos, pisou o palco do Campo Pequeno num espectáculo de La Feria. Foailarina do Fernando Mendes, Fernando Pereira, Marco de Camilis, Wanda Stuart, entre outros. Inês, actualmente é coreógrafa das coristas e metais de Tony Carreira e Mickael Carreira. Participou como actriz na novela "Mar de Paixão" da TVI. Recentemente foi Finalista do concurso "Achas que sabes dançar" da SIC.
Xana - Começou a cantar na escola com apenas 6 anos de idade. Ao longo do tempo foi tendo aulas de canto e piano. Participou com o tema "Desfolhada" no concurso da TVI "Reis da Música
Nacional", tendo sido finalista. Integrou também a girlsband “Baby” Xana também ama o fado e já tem 2 álbuns a solo editados.
Veronika - Desde a sua infância que está ligada ao mundo da música e da dança. Com 12 anos pertenceu a um grupo de hip hop. Já dançou para as Rebeldes e para o Nel Monteiro. Mais recentemente, foi corista do artista Rui Bandeira.
Estão assim apresentadas as Maxgirls que serão a Aposta da Semana na POPULARFM de 07 a 13 Fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

RICARDO & HENRIQUE NA POPULARFM: 09.FEV.2011 PELAS 14H00

Neste mês do amor, Ricardo e Henrique voltam a estar na companhia da POPULARFM.
Assim dia 9, a partir das 14H00 vamos falar de musica, amor, e muitas outras coisas, não podes perder!!

ZÉ PRAIA NA POPULARFM: 05.02.2011 PELAS 17H00

Zé Praia vai estar à concersa na POPULARFM com Luis Moreiro no Programa FESTA POPULAR, pelas 17h00.

1° CD - "TERRA D'ÁGUA" A Velha Carrinha está aí ... Por todo o lado onde passa, a Velha Carrinha não deixa ninguém indiferente.
Zé Praia, nascido em Vila do Conde, cresceu em Esposende, ficando para sempre marcado pelo ambiente de mar e campo, bem como pela forma de ser das gentes do Norte. Tem dedicado a sua vida à música, mas só agora decidiu gravar as canções que foi compondo ao longo dos anos. Canções daqui e dali, coisas de amigos, de amores, de terras e saudades ... Enfim, pinceladas musicais de vida!
TERRA D'ÁGUA é um álbum diversificado, onde cada um se encontra ou reencontra. Destacamos a " Velha Carrinha" por ser um tema bem disposto, mas há muito mais a descobrir!



2° CD "SEM FRONTEIRAS" 2005. “Assumo neste trabalho uma sonoridade" Country", bem a meu gosto, por entender que a música não tem fronteiras, assim como as emoções e os sentimentos. As fontes da minha inspiração continuam genuinamente portuguesas, encontro-as no nosso povo, algumas bem-humoradas como" Boatos" ou " Sentimentalão", outras mais sérias como" Fui um vendava!” ou "Estarei sempre aqui”.

Também falo desses aventureiros, caçadores de sonhos, que são os nossos emigrantes em "Pelo mundo fora" e acabo com"Ainda há sinais de esperança" porque neste momento em que tudo me parece tão incerto, vejo nas crianças o maior e mais seguro sinal de esperança de um futuro melhor.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AUGUSTO CANÁRIO NA POPULARFM: 04.02.2011 PELAS 14H00

Augusto Canário (Augusto Oliveira Gonçalves) de seu nome, conta quase três décadas de ligação à música tradicional/popular, através da participação em vários grupos e projectos musicais, de que se destaca o grupo CANTARES DO MINHO (de que foi fundador, juntamente com outros amigos). Mais recentemente, é um dos mentores e um dos principais dinamizadores da recuperação da CONCERTINA, enquanto instrumento popular na música de cariz tradicional, especialmente na região norte do país.

“Festa de arromba” é o seu 12º trabalho composto invariavelmente de temas animados e divertidos que tornam qualquer reunião, evento ou mesmo um simples encontro numa verdadeira festa.
A mestria das palavras, a alegria contagiante e a diversão garantida, fazem de qualquer trabalho de Augusto Canário & Amigos presença obrigatória em qualquer festa que se digne desse nome. A raiz e os cantares da sabedoria popular, a essência e o profissionalismo de um músico de excepção são os segredos de um sucesso a que ninguém fica indiferente.
Venha participar numa festa que não tem fim, uma “Festa de arromba”, animada por Augusto Canário & Amigos. Augusto Canário canta na companhia de Cândido Miranda, Gonçalo Sergio Mirra, Herman Ribeiro, João Ferreira, Jorge Viana, José Frade, José Lima, Júlio Viana, Natividade Vieira Borges, Rui Jaco e Rui Lopes.