domingo, 26 de dezembro de 2010

Actualizamos a nossa grelha de programação

Actualizamos a nossa grelha de programação, com a entrada do programa “ROCK CARAMELO” todas as terças das 21h00 às 23h00 com os Shivers.

O programa “ESPAÇO COLECTIVIDADES” de Música Tradicional Portuguesa, apresentado por Carlos
Santos, passa assim para as segundas das 21h00 às 23h00.

Esperamos que gostem do novo programa e que continuem a acompanhar as nossas raízes.

http://www.popularfm.com/programacao-as-rubricas/grelha-de-programas

MARCO PAULO: Aposta da semana 27 Dezembro a 02 Janeiro 2011

O nome de Marco Paulo é incontornável na história musical portuguesa.

Com a edição deste seu mais recente trabalho é virada mais uma página na sua vasta e preenchida carreira. Uma história de vida, que marcada pela música transformou-se num verdadeiro ícone musical e uma referência para novos valores que despontam.

O álbum “Vida” é o regresso aos temas originais que interpreta como ninguém e a apresentação de novas versões de sucessos internacionais aos quais empresta a sua voz enriquecendo-os. A música, a letra e essencialmente, a voz numa conjugação perfeita num álbum que reflecte uma personalidade vibrante, carismática e lutadora ou não fosse Marco Paulo uma imagem merecidamente reflectida no espelho do sucesso.

Marco Paulo, vêm à POPULARFM dia 12 de Janeiro de 2011 pelas 15h00.

domingo, 19 de dezembro de 2010

YOLANDA SOARES: Aposta da semana 20 a 26 de Dezembro

Yolanda Soares é considerada uma Crossover singer. Tem um registo vocal que vai desde o ligeiro ao lírico.
Depois do seu Primeiro trabalho Music-Box (Fado em Concerto) Yolanda Soares revelou-se como uma artista versátil utilizando as suas raízes como inspiração para um trabalho inovador fazendo uma fusão entre o Fado, música clássica e electrónica.
Este seu primeiro trabalhou conferiu-lhe uma notoriedade imediata sendo nomeada para os Globos de Ouro como artista revelação. Arrecadou igualmente um prémio de excelência musical e artística, oferecido por uma das mais prestigiadas revistas australianas de música (A&R). Foi convidada pelo Exmo. Sr. Presidente da República Cavaco Silva para o espectáculo oferecido anualmente aos diplomatas do mundo inteiro que decorreu no dia de Portugal, e para outros eventos de importância e nível elevados.
Yolanda Soares conseguiu com o seu primeiro trabalho marcar uma posição bem definida de mercado onde a qualidade, excelência, originalidade estão bem patentes. Uma das características principais de Yolanda Soares é sem dúvida a versatilidade. Usa da sua voz e de toda a sua experiência musical para tocar géneros tão diversos como o fado, a música clássica, o rock, o jazz, a música electrónica e agora um pouco de Pop.
Yolanda Soares neste seu segundo trabalho, viaja pelo rock, numa fusão com clássico, electrónica e alguma influência portuguesa que lhe é obviamente inerente. Surge assim uma Metamorfose (Metamorphosis).
Yolanda Soares é cantora e é mulher. É guerreira. E a mulher de hoje é uma guerreira. A mulher de hoje transforma-se em mil e uma personalidades. Tem de se adaptar a uma vida de desafios constantes. Neste CD "Metamorphosis", Yolanda Soares é guerreira, lutadora, intensa, e forte de personalidade (rock) e é igualmente romântica, doce, sonhadora, leve, etérea (erudita).
No espectáculo, Yolanda Soares tem duas personalidades, duas partes distintas, dois seres que existem em todas as mulheres.
Yolanda Soares representa a mulher do séc. XXI. A mulher que não se conforma, não desiste. A mulher que tem capacidades incríveis de se transformar e dar a "volta por cima".
Este é o conceito de "Metamorphosis".
Querer ir mais além é uma característica inata de ser Português. Sempre com uma vontade de descobrir o que está para além...e o Atlântico é só por si um chamariz (razão porque uma das canções do CD se intitula "Mare Magnificat"). Assim Yolanda Soares resolve ir mais além cantando em vários idiomas neste CD e provando também que hoje vivemos na globalidade. A geração de hoje é feita de muitas fusões de culturas e estilos. A internet é o meio mais eficaz de interagir hoje em dia (música electrónica). A electrónica é essencial para o conhecimento do mundo.
Por isso que "Metamorphosis" é um trabalho de fusão e de globalidade. Um trabalho de hoje. De agora. Inevitável. E muito português também.
Ouvir "Metamorphosis" é sentir o presente. O futuro. E o passado.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LEANDRO NA POPULARFM - 17 DEZEMBRO

Por motivos de saúde do Leandro, a entrevista de hoje não se realizou. No entanto como bom profissional que é, esteve presente na POPULARFM e comunicou que na proxima sexta-feira dia 17 de Dezembro, vai estar à conversa com Susana Roldão pelas 15h.

Obrigado,
http://www.popularfm.com/

São evidentes as características que levaram Leandro a um lugar de destaque na música portuguesa.

Perseverança, humildade e um talento imensurável com que somos confrontados inequivocamente quando interpreta temas como: “Também eu”, “Quem sabe”, “Que mal te fiz eu” ou ainda “Tens que lhe dizer (esta noite)”. Estes são apenas 4 das canções que estão incluídas neste cd + dvd em que podemos constatar como o público reagiu à sua interpretação na noite de dia 13 em Março no Coliseu dos Recreios.“Leandro – Ao vivo no Coliseu de Lisboa” é o registo em áudio e em vídeo, de um concerto que ficará para sempre marcado como mais um degrau na curta, mas segura e intensa, carreira de um jovem que com o seu talento conquistou quer o público, quer a crítica, cada vez mais exigente, deixando tudo e todos deslumbrados com uma performance que poucas vezes o público teve oportunidade de assistir num concerto ao vivo.O romantismo, a paixão, o carinho e cumplicidade com o público estão bem patentes nesta gravação com cerca de 2 horas de duração, que podemos ver e rever as vezes que quisermos com todos os detalhes. Um dvd que para além da gravação do concerto, transporta-nos numa pequena viagem aos bastidores deste dia especial, conhecendo o que normalmente não é mostrado ao público.
Bastidores, a montagem, os ensaios, os fãs entre muitas outras situações que pode agora partilhar com Leandro.


Quer tenha estado nesta noite e feito parte do público que encheu por completo o Coliseu de Lisboa, ou não tendo tido essa possibilidade, este é uma oportunidade única para podermos partilhar consigo as 19 canções deste concerto, os momentos de intensa emoção, a alegria contagiante que arrebataram a sala mítica de Lisboa, ou simplesmente escutar e observar a razão de Leandro ser hoje, um valor seguro na música romântica portuguesa.
A história de Leandro é muito mais que o desejo de uma criança que fascinada pela música, agarrou as oportunidades que lhe foram surgindo. 


Obrigado,
http://www.popularfm.com/


RICARDO E HENRIQUE - " APOSTA DA SEMANA" - 13 A 19 DEZEMBRO

1
Neste Best of de Ricardo & Henrique podemos escutar canções intemporais como: “A carta”, “O que é que eu faço”, “Vale a pena amar”, “Jogo de orgulho”, estes 4 temas incluídos no seu álbum de estreia e que agora foram regravados propositadamente para esta edição. “Tu vais ver”, “Esta vai ser a noite”, “Adrenalina” ou “Floco de neve” são outras canções que todos nós recordamos nas vozes de Ricardo & Henrique. Um álbum recheado de sucessos, de paixões, amores perdidos, conquistados e reconquistados. Uma compilação de êxitos que abrange uma diversidade de emoções e estilos, por entre as baladas e o pop mais ritmado mas sempre na linha romântica que marca o percurso deste duo que agora regressa e mais forte que nunca.
Desta junção só poderia resultar uma dupla que “dispara” directamente aos sentimentos e aos sentidos da paixão e do romantismo. Detentores de alguns dos maiores sucessos românticos do inicio do milénio, foram forçados por motivos pessoais a um afastamento do público que constantemente e incessantemente reclamava o seu regresso.
Ricardo nasceu em Lisboa , mais propriamente na Mouraria, e cresceu a ouvir canções que falavam do amor. Henrique já com 5 anos cantava o fado, o que lhe valeu mesmo o elogio da diva do fado - Amália Rodrigues.
Como alguns pedidos se tornam verdadeiras directrizes e muitas pessoas possuem uma vocação que lhes é natural, seria impossível continuar a ignorar e manter esquecida uma vontade de regressar aos palcos e ao contacto com quem nunca os esqueceu. Aliado a uma orquestração dedicada, este novo álbum é um dos cd's obrigatórios para quem gosta de música romântica e acima de tudo para quem aprecia música portuguesa de qualidade.
Ricardo e Henrique vão estar na POPULARFM, a partir das 15H com Susana Roldão, não perca!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

É FACIL APRENDER PORTUGUÊS!

Sabes o que quer dizer "enigmático"?

Dá o teu exemplo de aplicação desta palavra num determinado contexto e ajuda-nos a conhecer a Língua Portuguesa de uma forma descontraída e divertida.

Participa!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LEANDRO - "APOSTA DA SEMANA" - 6 A 12 DEZEMBRO

“Leandro – Ao vivo no Coliseu de Lisboa” é o registo em áudio e em vídeo, de um concerto que ficará para sempre marcado como mais um degrau na curta, mas segura e intensa, carreira de um jovem que com o seu talento conquistou quer o público, quer a crítica, cada vez mais exigente, deixando tudo e todos deslumbrados com uma performance que poucas vezes o público teve oportunidade de assistir num concerto ao vivo.
O romantismo, a paixão, o carinho e cumplicidade com o público estão bem patentes nesta gravação com cerca de 2 horas de duração, que podemos ver e rever as vezes que quisermos com todos os detalhes.
Um dvd que para além da gravação do concerto, transporta-nos numa pequena viagem aos bastidores deste dia especial, conhecendo o que normalmente não é mostrado ao público.
Bastidores, a montagem, os ensaios, os fãs entre muitas outras situações que pode agora partilhar com Leandro.
Quer tenha estado nesta noite e feito parte do público que encheu por completo o Coliseu de Lisboa, ou não tendo tido essa possibilidade, este é uma oportunidade única para podermos partilhar consigo as 19 canções deste concerto, os momentos de intensa emoção, a alegria contagiante que arrebataram a sala mítica de Lisboa, ou simplesmente escutar e observar a razão de Leandro ser hoje, um valor seguro na música romântica portuguesa.
A história de Leandro é muito mais que o desejo de uma criança que fascinada pela música, agarrou as oportunidades que lhe foram surgindo.
Poderá ficar a conhecer Leandro na POPULARFM no dia 13 Dezembro, a partir das 15H, com Susana Roldão, aqui na sua Rádio.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LUCAS E MATEUS NA POPULARFM: 15 DEZEMBRO 13H00

Lucas & Matheus, vêm à POPULARFM quarta-feira dia 15 de Dezembro.
Depois de a POPULARFM passar em exclusivo a sua nova música “ESSE LOUCO AMOR”, é agora a vez da dupla romântica estar à conversa com o Josimar Machado.